Usar o Modo Arroz 

O arroz é um ingrediente universal, muito usado como acompanhemto do prato principal. O arroz basmati acompanha tradicionalmente caris indianos, o arroz jasmim acompanha tradicionalmente caris tailandeses. O basmati integral é um arroz mais saudável e saboroso e o arroz de grão comprido é o arroz universal apreciado por todos.

Deixe a Bimby® preparar o arroz enquanto prepara tudo o resto. A temperatura e o tempo de cozedura serão definidos pela Bimby®. O arroz é cozido de uma forma exata e suave para poder desfrutar sempre de um bom resultado. O Modo Arroz da TM6 também cozinha outros grãos, sem ser arroz, como por exemplo, millet, bulgur ou espelta.

5 passos para um arroz perfeito

  1. Escolha arroz ou grão. Recomendamos arroz vaporizado ou arroz de cozedura fácil para obter sempre um bom resultado. Não ficará demasiado cozido e o grão mantém-se separado.
  2. Pese a quantidade certa de arroz ou grão cru, cerca de 75 g por pessoa.
  3. Adicione água e sal de acordo com a receita ou a embalagem.
  4. Em vez do copo medida, coloque antes o cesto na tampa.
  5. Inicie o Modo Arroz.

Dicas – Modo Arroz

• Substitua sempre o copo medida pelo cesto ao usar o modo Arroz.
• A proporção de água irá depender do grão usado, da marca do grão e da quantidade do grão. Comece por usar as receitas para a panela de arroz para se familiarizar com as proporções de água para cada grão e, em seguida, ajuste-as ao seu gosto.
• O arroz integral ou os grãos integrais podem ter de ser colocados de molho antes de serem cozinhados.
• O arroz cozinhado irá manter-se quente na Bimby® durante cerca de 10 minutos antes de servir.
• Mexa sempre o arroz cozinhado com a espátula antes de servir.
• Se não for servir o arroz imediatamente, deixe-o arrefecer rapidamente à temperatura ambiente espalhando-o num prato ou numa travessa. Coloque-o no frigorífico ou congele-o assim que o arroz estiver à temperatura ambiente.
• Refrigere o arroz cozinhado até dois dias, ou congele-o até um mês.

Quer experimentar as nossas receitas do Modo Arroz da TM6?

Ver coleção