Dicas para criar as suas próprias receitas

As Receitas criadas não são receitas oficiais da Vorwerk. Siga as instruções gerais de segurança e vigie atentamente o processo de confeção, para evitar acidentes.

Familiarize-se com a Bimby® preparando receitas do Cookidoo® antes de tentar adaptar ou criar as suas próprias receitas. Um bom ponto de partida é pesquisar no Cookidoo® uma receita que siga um método semelhante à que pretende cozinhar. Utilize a receita da Bimby® como um modelo.

Se as quantidades dos ingredientes forem significativamente diferentes, ajuste os tempos de cozedura. Certifique-se de que não excede a capacidade do copo (máx. 2,2 litros).

Adapte o método da receita Bimby® às necessidades da sua receita. Por vezes, duas etapas numa receita tradicional podem ser realizadas numa única etapa na Bimby®!

Transferir Tabelas Bimby®
Receitas doseadas: Dicas para sucesso

Organizar as etapas de preparação

Seco: comece por tarefas que necessitam de um copo limpo e seco (por exemplo, moer açúcar, triturar ervas).
Frio a quente: amasse massa, bata natas, misture bebidas ou pique cebola antes de cozinhar molhos ou sopas.
Vários níveis: muitas vezes, podem ser adicionados vários ingredientes ao mesmo tempo, encurtando o tempo de preparação de uma receita.

Além disso, sempre que possível, prepare vários pratos ao mesmo tempo, utilizando o cesto e/ou a Varoma.

Dicas genéricas

• Opte por moer grãos, frutos secos ou açúcar e por ralar queijo ou pão em primeiro lugar. Estas tarefas resultam melhor num copo limpo e seco e praticamente não será preciso limpar antes da etapa seguinte.
Amasse a massa do pão, pizza ou outras massas antes de realizar as outras tarefas. Regra geral, é fácil retirar estas massas do copo, evitando ter de limpar desnecessariamente.
Misture molhos, massas para bolos, massas para panquecas ou massas para biscoitos nas velocidades 2 a 5. Tenha em atenção que, regra geral, todos os ingredientes podem ser misturados ao mesmo tempo.
Bater claras de ovo exige uma taça totalmente limpa. Por isso, comece por esta tarefa sempre que possível e lembre-se de usar o batedor borboleta a uma velocidade máxima de 4.
Pique os legumes antes de os saltear. Picar os legumes juntamente com azeite pode tornar mais fácil, ou até mesmo desnecessário, raspar o copo entre funções.
Cozinhe ou prepare guisados entre 90 e 100 °C para reter o máximo de nutrientes possível. O tempo de cozedura depende dos ingredientes, por isso, consulte uma receita semelhante da Bimby® para obter orientações. Utilize  para mexer ou misturar sem triturar.
Cozinhe com leite ou natas a 90 ºC para evitar cozinhar em excesso. Mexa os molhos rapidamente para evitar grumos, nas velocidades 2 a 4.

Coza/coza a vapor no cesto ou na Varoma ingredientes como legumes, arroz, camarões e almôndegas. Adicione líquido ao copo ou prepare-os ao mesmo tempo que cozinha outro prato no copo.

Bons cozinhados!

Partilhar é cuidar.

Partilhe as suas receitas criadas com amigos e familiares através dos seus canais favoritos. Basta clicar nos três pontos no canto inferior direito da sua receita e clicar em “Partilhar receita”. Depois, escolha partilhar através das redes sociais, por e-mail ou num link.

Ir para receitas criadas

Dicas para triturar e cozinhar ao vapor

As nossas tabelas de cozinha Bimby® são um ótimo ponto de partida para criar as suas próprias receitas.

Transferir as Tabelas