Novos modos Bimby® TM6

Chegaram dois novos modos à sua Bimby® TM6! O Modo Molhos  é usado para criar deliciosos molhos que dão um toque especial a qualquer prato, e o Modo Arroz  para cozer arroz e outros grãos, no ponto certo. Com estes modos automáticos e inteligentes cozinhar é ainda mais fácil.

Modo Molhos 

O modo perfeito para tornar os seus molhos doces e salgados mais espessos, usando amidos, molhos emulsionados quentes, sobremesas e pastas para barrar. Basta colocar os ingredientes no copo, selecionar o modo, programar a temperatura (ver Dicas rápidas a seguir) e rodar o botão. A Bimby® controla o tempo de cozedura com base na quantidade, tipo de ingredientes e temperatura.

Para dar mais consistência aos molhos usando amidos, programe a temperatura a 100 ºC – Estas receitas são engrossadas com o uso de qualquer tipo de farinha como, por exemplo, farinha de trigo, farinha de milho ou amido de batata como agente espessante. Molho Béchamel ou creme de pasteleiro são algumas receitas que usam um amido como agente espessante.
Para receitas engrossadas com ovo programe a temperatura a 80 ºC – Estas receitas usam ovos ou gemas de ovo como agente espessante e incluem molhos emulsionados quentes, sobremesas ou pastas para barrar. Experimente molho holandês, molho bearnês ou zabaione de licor de laranja.
Para alguns molhos emulsionados quentes, use a borboleta – Para incorporar mais ar nos seus molhos criando a espuma de ovo perfeita. A borboleta é ideal para zabaione.

Veja o Modo Molhos

Modo Arroz e outros grãos 

O Modo Arroz cozinha mais do que apenas arroz! Também pode cozer grãos como millet, bulgur ou espelta com o Modo Arroz. Coloque o grão à sua escolha no copo com água e temperos, selecione o modo e rode o botão. A temperatura e o tempo de cozedura são controlados automaticamente pela Bimby®.

Dicas rápidas

Cesto – substitua o copo medida pelo cesto ao usar o Modo Arroz.
Tamanhos das doses – use cerca de 75 g de arroz por dose.
Proporção de água– a proporção de água irá depender do grão usado, da marca do grão e da quantidade do grão. Comece por usar as receitas básicas do Modo Arroz para se familiarizar com as proporções de água para cada grão e, em seguida, ajuste-as ao seu gosto.
Arroz integral – coloque o arroz integral de molho antes de o cozinhar. Siga as instruções da receita relativamente aos tempos para colocar de molho.

Modo Arroz e outros grãos

Certifique-se de que faz a mais recente atualização na sua Bimby® TM6 e inicia sessão no Cookidoo® para aceder a estes novos modos. Encontra mais informação sobre cada um dos modos clicando no ícone de informação na sua Bimby®. Boas receitas!