Declaração de Acessibilidade

Atualização mais recente: 17/07/2025

Descrição do nosso serviço

O Cookidoo® é uma plataforma digital que dá acesso a mais de 100 mil receitas para a Bimby, permitindo descobrir, guardar e confecionar uma grande variedade de pratos. Pode subscrever o Cookidoo para usufruir destas receitas. Após o período experimental gratuito, tem a opção de cancelar a sua subscrição ou continuar com um plano pago.

Acessibilidade do nosso serviço

Considerando que a plataforma Cookidoo® é um “serviço de comércio eletrónico”, aplicam-se os requisitos de acessibilidade ao abrigo da Lei Europeia da Acessibilidade (EAA, Diretiva (UE) 2019/882). Isto aplica-se especialmente à aquisição de subscrições pagas.

A acessibilidade exige, em particular, que os conteúdos como textos, imagens, bem como certas funcionalidades no nosso website, sejam percetíveis, operáveis, compreensíveis e robustos.

Percetível significa que os utilizadores devem ser capazes de perceber a informação apresentada. Para atenuar problemas de acessibilidade no acesso a conteúdos não textuais, podem ser disponibilizadas alternativas em formato texto. Para que o nosso conteúdo seja percetível, também é necessário assegurar que este é adaptável, ou seja, que pode ser apresentado de diferentes formas, e distinguível, ou seja, que ajuda os utilizadores a ouvirem e verem a informação relevante.

Operável significa que a interface do utilizador deve permitir que os utilizadores operem os componentes relevantes e a navegação. Isto inclui aspetos como garantir a acessibilidade ao utilizar dispositivos de entrada diferentes do rato e proporcionar aos utilizadores tempo suficiente para ler e utilizar o conteúdo.

Compreensível significa que os utilizadores do Cookidoo® devem conseguir perceber tanto a informação apresentada como a forma de utilizar a interface. Entre outros requisitos, devemos assegurar que o texto é fácil de ler e entender e que a navegação é intuitiva.

Robusto significa que o conteúdo pode ser interpretado por diferentes agentes de utilizador, nomeadamente tecnologias de assistência. Devemos garantir a máxima compatibilidade tanto com os agentes de utilizador atuais como com os futuros.

Comprometemo-nos com a melhoria contínua em termos de acessibilidade.

Feedback e informação de contacto

Tem dúvidas ou sugestões sobre o design acessível dos nossos conteúdos? Estamos sempre à sua disposição. Não hesite em contactar-nos através das informações de contacto do nosso Centro de apoio ao cliente:

Email: bimbyapoioaocliente@vorwerk.pt
Telefone: 210 11 76 76

Tem também o direito de contactar a autoridade nacional de fiscalização do mercado.