Cozinhar bebidas de origem vegetal

O leite feito à base de plantas é uma tendência, atraindo cada vez mais consumidores, desde veganos a consumidores de carne. Cozinhar com leite não lácteo está a tornar-se cada vez mais popular na cozinha. Algumas das razões mais comuns para se estar a verificar esta mudança prendem-se com os benefícios previsíveis, alergias, preocupações ambientais ou preferência de gosto.

Consulte o nosso guia de “leites” ou bebidas alternativas:

• O leite de soja é a escolha mais popular. Tem um sabor suave e pode ser facilmente aquecido. Também é saboroso em bebidas quentes. Utilize-o como substituição direta de leite lácteo em receitas.
• O leite de amêndoa também é popular, com um sabor mais rico, e fácil de usar em receitas e bebidas quentes.
• O leite de castanha de caju é rico e cremoso, e muito versátil. Acrescenta um sabor mais rico a receitas doces e salgadas.
• O leite de aveia é versátil e tem um sabor doce e suave. Também tem maior proporção de proteínas do que outros leites não lácteos.
• O leite de coco tem um sabor rico, e é uma escolha popular para usar em receitas doces e salgadas.
• O leite de arroz tem uma textura e um sabor suave, e uma menor proporção de proteínas e gordura. Tem um sabor doce natural e é idealmente usado em sobremesas.
• O leite de cânhamo tem um elevado teor de proteínas e é uma escolha saudável. O sabor forte fica melhor em pratos salgados do que em sobremesas.

Faça as suas próprias bebidas alternativas com a Bimby®

Fazer o seu próprio “leite” ou bebidas aletrnativas na Bimby® evita o uso de embalagens e de refrigeração. Se opta por leite não lácteo ou de origem vegetal por motivos ambientais, esta é uma escolha fácil e sustentável.

Para fazer o seu próprio leite alternativo irá precisar de um saco de filtro para leite de frutos secos. Trata-se de um pano de algodão fino e resistente para filtrar o leite de frutos secos. Também podem ser usadas camadas de musselina.

Algumas receitas de leites ou bebidas alternativas como, por exemplo, de Bebida de de aveia, Bebida de arroz, bebida de cânhamo e leite de coco, podem ser preparadas em poucos minutos com a Bimby®. Outras receitas como, por exemplo, de Bebida de amêndoa e de soja precisam que os ingredientes sejam demolhados de um dia para o outro e, como tal, requerem um pouco mais de tempo, mas são igualmente fáceis de preparar.

Por que espera? Procure por “bebida” no Cookidoo® e encontre a nossa seleção de bebidas alternativas.