Bebidas de origem vegetal

As bebidas vegetais, feitas à base de plantas, são uma tendência, atraindo cada vez mais consumidores, desde veganos a consumidores de carne. Cozinhar com bebidas vegetais está a tornar-se cada vez mais popular na cozinha. Algumas das razões mais comuns para esta mudança prendem-se com os benefícios previsíveis, alergias, preocupações ambientais ou preferência de gosto.

Consulte o nosso guia de bebidas alternativas:

• A bebida de soja é a escolha mais popular. Tem um sabor suave e pode ser facilmente aquecida. Utilize-a como substituição direta de leite lácteo em receitas.
• A bebida de amêndoa também é popular, com um sabor mais rico, e fácil de usar em receitas e bebidas quentes.
• A bebida de castanha de caju é rica e cremosa, e muito versátil. Acrescenta um sabor mais rico a receitas doces e salgadas.
• A bebida de aveia é versátil e tem um sabor doce e suave. Também tem maior proporção de proteínas do que outras bebidas.
• A bebida de coco tem um sabor rico, e é uma escolha popular para usar em receitas doces e salgadas.
• A bebida de arroz tem uma textura e um sabor suave, e uma menor proporção de proteínas e gordura. Tem um sabor doce natural e é idealmente usada em sobremesas.
• A bebida de cânhamo tem um elevado teor de proteínas e é uma escolha saudável. O sabor forte fica melhor em pratos salgados do que em sobremesas.

Faça as suas próprias bebidas alternativas com a Bimby®

Fazer as suas bebidas aletrnativas na Bimby® evita o uso de embalagens e de refrigeração. Se opta por bebidas não lácteas ou de origem vegetal por motivos ambientais, esta é uma escolha fácil e sustentável.

Para fazer a sua própria bebida alternativa irá precisar de um saco de filtro para bebidas de frutos secos. Trata-se de um pano de algodão fino e resistente. Também podem ser usadas camadas de musselina.

Algumas receitas de bebidas alternativas como, por exemplo, de bebida de aveia, bebida de arroz, bebida de cânhamo e leite de coco, podem ser preparadas em poucos minutos com a Bimby®. Outras receitas como, por exemplo, de bebida de amêndoa e de soja precisam que os ingredientes sejam demolhados de um dia para o outro e, como tal, requerem um pouco mais de tempo, mas são igualmente fáceis de preparar.

Por que espera? Procure por “bebida” no Cookidoo® e encontre a nossa seleção de bebidas alternativas.