Cinco dicas para a sua despensa caseira

Básicos cuidadosamente rotulados. Filas ordenadas de massas, picles e conservas perfeitas. Frascos de molho de tomate. Granola saciante e crocante. Doces de fruto. Latas de bolachas e biscoitos.

Não há nada como ter uma despensa abastecida com ingredientes caseiros e o prazer de confecionar e cozinhar em casa, conjugado com a paixão de saber exatamente o que é utilizado nas nossas receitas.

Com a Bimby® é fácil preparar os seus próprios ingredientes sem alergénios.

Vantagens de fazer em casa

• Mais acessível
• Confecionado fresco
• Menos desperdício e mais sustentabilidade
• Adaptado ao seu gosto
• Sabe o que tem no prato

As funções Bimby®, como cortar, moer, misturar e amassar, tornam fácil criar os seus próprios condimentos e chutneys; molhos, misturas de especiarias, condimentos e caldos; manteigas, óleos e fermentos que irão mudar a forma como cozinha e torná-la uma experiência mais agradável.

5 dicas para organizar e abastecer a sua despensa caseira:

1) Compre em quantidade ingredientes da época

Ao comprar ingredientes em quantidade e da estação, poupa dinheiro e é melhor para o meio ambiente. Bagas para compotas, abóboras para recheio de uma torta caseira ou manjericão fresco para pesto.

2) Armazene os ingredientes inteiros para inúmeras possibilidades

Mantenha o açúcar granulado na sua despensa e em seguida moa-o açucar em pó para quando for necessário. Faça as suas próprias misturas de farinha a partir de grãos como o arroz, aveia, grão.

3) Tenha molhos prontos para jantares rápidos

A sua Bimby® é o seu superpoder para molhos. Quer se trate de um caril, molho para massas ou pesto, tem a opção de o confecionar facilmente a partir do zero.

4) Compre especiarias inteiras

Mantenha as especiarias mais frescas durante mais tempo comprando-as inteiras. Moa sempre os seus próprios ingredientes conforme necessário para manter a sua frescura e sabor, e depois guarde para usar mais tarde.

5) Saiba sempre o que tem à mão

Encontrou misteriosos frascos de conserva/compota na sua despensa? Um sistema de rotulagem organizado ajuda a estar a par dos conteúdos e das datas para “consumir preferencialmente antes de”. Escolha um ou dois itens para fazer em casa em cada semana e em breve terá uma despensa repleta de produtos caseiros.

Quer continuar a ler?

Veja todas as nossas dicas e truques para a despensa

Mais artigos