Descubra quatro pratos ainda mais saborosos com o modo Aquecer

Alguns pratos ficam ainda mais saborosos no dia seguinte, e outros são tão delicados que devem ser reaquecidos a uma temperatura ideal. Quer seja comida de bebé ou uma sopa reconfortante, mostramos-lhe quatro ideias para aproveitar ao máximo o novo modo Aquecer da TM6.

1 - Uma sopa reconfortante ou guisado delicioso

Já lhe aconteceu aquecer uma sopa que, afinal, estava fria no meio? Com o novo modo Aquecer da Bimby®, os líquidos são aquecidos de forma uniforme e à temperatura ideal. Um guisado de legumes, chili, caril… alguns pratos são ainda mais saborosos no dia seguinte. Com a Bimby®, aquecer e reaquecer as suas refeições na perfeição é ainda mais fácil.

2 - Uma caneca de leite antes de deitar

Gosta de tomar uma caneca de leite morno antes de se deitar? Pode até juntar um pouco de chocolate, mel ou canela para tornar a bebida ainda mais reconfortante! Os mais pequenos também adoram e já não tem de se preocupar se aqueceu demasiado o leite.

3 - Comida de bebé

Aqueça a papa ou sopa do seu bebé à temperatura ideal. Com o modo Aquecer da TM6, aqueça a comida do bebé de forma uniforme, a 37ºC. Não precisa de usar cubos de gelo ou esperar que a comida arrefeça.

4 - Molho béchamel, bolonhesa ou molho de tomate

Melhore uma refeição deliciosa e reconfortante ao reaquecer molhos caseiros previamente preparados. Aqueça um ou diversos tipos de molhos e, quando servir, deixe que cada pessoa escolha o seu favorito.

Dicas:

• O modo Aquecer funciona melhor com alimentos líquidos ou cremosos.
• Pode usar a borboleta para aquecer quantidades maiores ou consistências mais espessas, tais como molho à bolonhesa. Este acessório também impede que os alimentos se desfaçam quando aquecidos.

Inspire-se com mais dicas e truques para aproveitar ao máximo as sobras

Todos os artigos sobre sobras