Como planear a sua festa em 5 passos

Nada como uma festa para reunir amigos e família em torno de uma mesa recheada de coisas boas. Se este ano lhe cabe a honra de organizar o Natal ou a passagem de ano, comece por criar os menus no Cookidoo®. Inspire-se com as nossas dicas.

1. Planear as suas receitas

Se estiver com falta de inspiração, opte por um evento temático. Impressione os seus convidados com um menu especial: “Natal à moda da avó” ou Passagem de ano à volta do mundo.

Qualquer que seja o tipo de cozinha que escolher, pode usar os marcadores de todas as suas receitas Cookidoo® favoritas e guardá-las na sua coleção.

2. Criar uma lista de compras

Basta adicionar todos os ingredientes das receitas escolhidas, à sua lista de compras. Lembre-se de ajustar as quantidades consoante o número de pessoas para quem irá cozinhar. Sabia que… pode partilhar a lista de compras com quem quiser?

3. Cozinhar com antecedência

Prepare-se. Cozinhar com antecedência torna a organização da festa mais fácil. Uma vez preparada, mantenha a sua comida no frigorífico até à hora de servir e, se necessário, aqueça no momento.

__4. Economizar nos pratos de festa __

Dezembro pode ser um mês muito atarefado e dispendioso. Cozinhar com a Bimby® vai poupar-lhe tempo e dinheiro. Substitua alguns ingredientes por alternativas mais económicas e poupe sem descurar o sabor. Experimente estas receitas económicas para um Natal acessível e delicioso.

5. Simplificar as refeições das crianças

Mantenha as crianças entretidas com aperitivos divertidos, em doses miniatura. Para os mais pequenos o importante mesmo é brincar. Vão ficar felizes com alimentos simples e saborosos, sem esquecer, claro, os doces, na medida certa.

A mesa é um dos melhores palcos para passar bons momentos, colecionar memórias e partilhar deliciosos pratos com quem mais gostamos. Organização, planeamento e uma Bimby® a ajudar, é tudo o que precisa para uma festa inesquecível!

Vamos começar a festa!