Community Star Monika Walkowicz

Nesta edição especial, tivemos a oportunidade de falar com a Monika Walkowicz, uma das nossas fãs mais ativas nas redes sociais, que faz parte do projeto Community Stars no Reino Unido. A Monika vai partilhar connosco algumas das suas experiências culinárias. Não perca esta entrevista e fique a saber mais sobre a nossa comunidade de fãs!

Antes de mais, conte nos como se apaixonou pela culinária. O que é que a inspira?

Tenho de admitir que cozinhar não foi sempre a minha paixão. Vim viver para o Reino Unido sozinha aos 19 anos, mal acabei o secundário na Polónia e, simplesmente, tive de aprender a cozinhar. Lentamente cozinhar tornou se a minha paixão e, há dois anos, descobri a Bimby® e o Cookidoo®. Apaixonei me pela simplicidade de utilizar a máquina e pela forma como conseguia cozinhar alimentos deliciosos em apenas alguns minutos. Tenho uma Bimby® TM5 e uma Bimby® TM6 e, graças a esta preciosa ajuda a minha vida é muito mais fácil.

Procuro inspiração em todo o lado, especialmente no Instagram. É a minha plataforma favorita não só para me inspirar, mas também para partilhar o meu amor e a minha paixão por cozinhar e fazer bolos.

Como é o seu dia a dia com a Bimby® e o Cookidoo®?

“Normalmente, planeio as minhas refeições na noite anterior e, por isso, sei exatamente o que vou cozinhar no dia seguinte e posso preparar me. O Cookidoo® é ótimo para me ajudar nisto. Conseguir pesquisar entre milhares de receitas de forma tão fácil é realmente conveniente e cheguei à conclusão que tenho uma alimentação mais variada. Demoro menos tempo a planear as refeições para a semana e também gasto consideravelmente menos dinheiro a fazer compras.

Como é que se tornou numa Community Star?

Tornar me numa Community Star foi uma honra enorme para mim. Achei maravilhoso que alguém tivesse reparado na minha paixão por cozinhar e nas minhas receitas entre as milhares de imagens no Instagram. Quando me contactaram para fazer parte de uma equipa fantástica de entusiastas da Bimby®, não pude dizer que não.

Quando cozinha, qual é a coisa mais importante para si?

Quando cozinho, a coisa mais importante é poupar tempo. Posso fazer as minhas papas de aveia de manhã enquanto me arranjo para ir trabalhar ou o jantar enquanto faço algum exercício físico ou relaxo com um livro e uma chávena de chá. Poder aceder a milhares de receitas rápidas e fáceis no Cookidoo® é uma grande vantagem. Posso fazer uma refeição nutritiva mesmo quando não tenho muito tempo.

Agora que o Halloween está quase a chegar… tenho de fazer-lhe esta pergunta: que receitas está a pensar preparar para o Halloween?

Adoro comida reconfortante no outono. Por isso, tenho de dizer que sopas de abóbora e estufados são pratos obrigatórios no Halloween. Este ano, também estou a pensar fazer uma receita do Cookidoo chamada “Bolo de abóbora e cenoura com aveia e passas.

Que conselho daria a alguém que começou a utilizar o Cookidoo? Qual é a sua parte favorita?

O meu conselho para os novos utilizadores do Cookidoo® seria explorar a plataforma, passar algum tempo a ver as coleções, criar as suas próprias coleções personalizadas e utilizar a pesquisa para encontrar receitas com ingredientes específicos que já têm em casa. Em breve verão como esta plataforma e a Bimby® são simples e, rapidamente, vão poder saborear deliciosas refeições.

É admiradora de algum chef/blogger/influenciador?

Admiro chefs, bloggers e influenciadores. Graças à Bimby®, pude conhecer o Dean Edwards e desfrutar de uma experiência culinária no desafio culinário do dia mais longo do ano em Londres.

Também adoro a Manon Lagreve. A energia dela é fantástica e todos os seus bolos são… simplesmente deliciosos!