Receitas doseadas: Dicas para sucesso

Aproveite ainda mais a sua experiência na cozinha com a nova funcionalidade "Dosear receitas" que lhe permite adaptar as suas refeições ao tamanho do seu agregado familiar, para que possa cozinhar à sua medida, todos os dias.

Com a capacidade de selecionar porções, ou até mesmo personalizar e adaptar porções de acordo com as suas necessidades, pode abrir um leque completamente novo de possibilidades!

Saiba mais sobre doesar receitas no Cookidoo®, para que possa cozinhar para o número certo de pessoas à sua mesa!

O que são porções testadas?

Na página de detalhes da receita, as receitas mais cozinhadas e mais votadas agora têm diferentes opções de porções, com a garantia de sucesso Bimby®! Estas receitas foram teastadas e adaptadas pela nossa Equipa de Receitas.

Como começar
Na página da receita, basta clicar no botão "Porções" para verificar se tem outras opções de porções. Se encontrar uma porção que queira experimentar, clique na porção pretendida e comece a cozinhar. É muito simples!

Pode aceder a estas receitas na aplicação Cookidoo®, site e na sua Bimby® TM6.

O que são porções adaptadas de forma automática?

A nova funcionalidade "Dosear receitas" permite-lhe adaptar de forma automática as porções das suas receitas favoritas do Cookidoo® e guardá-las nas Receitas criadas. Como começar
Pode dosear de forma automática as receitas do Cookidoo® selecionando a receita e abrindo a página de detalhes da receita na aplicação Cookidoo® ou no site. Clique no botão "Porções" e, em seguida, selecione “Dosear receita" para adaptar a receita e guarde-a nas Receitas criadas
Veja o vídeo tutorial para saber mais

Lembre-se:

esta funcionalidade apenas está disponível através da página de detalhes da receita, e não nas Receitas criadas. As porções adaptadas de forma automática NÃO foram testadas pela Equipa Bimby® e apenas garantimos o sucesso de receitas que tenham sido 100% criadas e testadas por nós.

Porções adaptadas de forma automática: Considerações importantes

• A garantia de sucesso Bimby® não é válida se a receita for importada para as Receitas criadas.
• Não exceda a capacidade máxima do copo (máx. 2,2 litros), da Varoma ou de outros acessórios. Seja mais cauteloso quando estiver a utilizar temperaturas e/ou velocidades elevadas.
• Consulte sempre o manual de instruções da sua Bimby® para obter mais informações de segurança.
• Nem todas as partes da receita serão adaptadas de forma automática à nova porção. Por exemplo, receitas em que é preciso preparar massa são geralmente feitas a pensar num tabuleiro/forma de ir ao forno. Assim, certifique-se de que adapta convenientemente o tamanho do tabuleiro/forma de ir ao formo.
• Pode rever todas as alterações que foram realizadas na receita depois de esta ter sido sujeita ao processo de adaptação automático. Verifique cuidadosamente todos os passos e alterações, corrija conforme necessário, e doseie quaisquer partes da receita que não tenham sido adaptadas automaticamente.

Aproveite ao máximo a nova funcionalidade "Dosear Receitas" e as mais recentes funcionalidades do Cookidoo®. Certifique-se de que a sua subscrição do Cookidoo® está atualizada ou atualize-a ainda hoje!