Sete dicas e truques para a sua Varoma®

A Varoma® é ideal para cozinhar a vapor e a vários níveis. Realce o sabor de peixes ou vegetais delicados assegurando um resultado final absolutamente suculento, cozinhe a vapor uma variedade de sobremesas e muito mais.

Descubra sete dicas e truques diários para aproveitar ao máximo a sua Varoma.

1. Sabia que pode cozinhar na Varoma® arroz e até bolos?

Precisa apenas de uma forma de bolo ou recipiente resistente ao calor que caiba dentro do recipiente Varoma® e permita fechar a tampa para garantir que cozinha na perfeição. Descubra o nosso delicioso Bolo de chocolate

2. Utilize a Varoma® como um centrifugador de salada

Depois de lavar alface ou outras verduras, pode usar a Varoma® com a tampa para agitar bem e remover o excesso de água.

3. Prepare iogurtes deliciosos na Varoma® com a Bimby® TM6

Use o modo de Fermentação  para tornar-se um mestre na produção de iogurte. Experimente o nosso Iogurte natural na Varoma

4. Cozinhe os ingredientes na perfeição

Cozinhe os ingredientes que levam mais tempo no cesto Varoma® e aqueles que têm um tempo de cozedura mais curto no tabuleiro Varoma®. Isto garante tempo de cozedura e resultados perfeitos!

5. Prepare mais doses

Utilize o recipiente Varoma®, o tabuleiro Varoma® e o copo de mistura em conjunto para maximizar a quantidade de ingredientes que podem ser empregues nas suas receitas.

6. Escorra vegetais e massas

Use a Varoma® como coador para massas cozidas ou vegetais.

7. Forre a Varoma® com papel vegetal

Desfrute dos deliciosos sucos de ingredientes cozidos a vapor na perfeição. O papel vegetal retém os sucos e evita que estes se misturem com outros ingredientes no copo de mistura. Para revestir de forma perfeita a Varoma®, molhe o papel vegetal antes de colocá-lo no tabuleiro ou prato. Lembre-se de deixar descoberta uma pequena parte do tabuleiro ou recipiente Varoma® para garantir a circulação adequada de vapor.

Descubra algumas das nossas coleções favoritas Varoma®!

Ponha o vapor em ação