Os melhores lanches para um bom regresso à escola

As férias de verão chegaram ao fim e as aulas já começaram. É tempo de voltar a planear um lanche equilibrado (e saboroso) para o recreio.

De volta à rotina

Regressar ao trabalho e organizar em simultâneo o regresso à escola não é fácil. Alguns dias antes do início da escola, introduza hábitos que vão ajudá-lo ao longo de todo o ano.

Identifique quando serão necessários lanches: por exemplo, se o seu filho fica com a avó às quartas não é necessário preparar nada para comer. Mas nos outros dias será necessário levar um lanche para a escola. Faça um horário (existem diversos modelos online e nas papelarias) para ter saber exatamente o que está a acontecer em cada momento.

Use as dicas do Cookidoo®: adicione à sua lista de favoritos as receitas que o seu filho adora e que são fáceis de preparar. Depois adicione os ingredientes à sua lista de compras para se certificar de que estão sempre à mão.

Fruta (da época), chocolate, manteiga, farinha, açúcar, fermento em pó, etc…: são sempre úteis. Certifique-se de que tem sempre uma reserva destes produtos e que são fáceis de encontrar na cozinha!

Um lanche saudável… é muito importante!

Os aditivos, corantes, conservantes… bolos e biscoitos comprados escondem frequentemente coisas que não quer que o seu filho coma. Ao usar a sua Bimby® para preparar alimentos saudáveis e naturais, é mais fácil controlar o que o seu filho come. E ainda poupa na conta do supermercado.

• É época de morangos? Por que não usar a Bimby® para fazer compota é mais barato do que comprar no supermercado. E é sucesso garantido no recreio!

• Poder escolher os ingredientes-base, como manteiga ou farinha, permite garantir a qualidade das receitas. Também deve ver o teor de açúcar das receitas e verificar se não têm ingredientes que possam não ser bem tolerados pelo seu filho.

Planeie com antecedência

Não há necessidade de fazer malabarismo para preparar lanches e o jantar ao mesmo tempo. Comece no fim-de-semana para ser mais descontraído. Por exemplo, use a Bimby® para fazer Trança na tarde de domingo. Deixe arrefecer e de seguida enrole em película aderente ou coloque numa caixa hermética. Conserva-se fresco durante 2 a 3 dias e é excelente para o pequeno-almoço ou lanche da tarde.

Se fizer purés, biscoitos, bolos ou pão, com antecedência terá muito por onde escolher.

Vá mais longe e peça ajuda ao seu filho. É diversão garantida na cozinha! Se já for crescido, naveguem juntos no Cookidoo® e escolham as receitas para os lanches da escola.

O recipiente certo

Preparar um lanche 100% caseiro é excelente, mas não vai querer que se desfaça durante o dia. Em vez de usar sacos de plástico, por que não investir numa pequena caixa de lanche que seja fácil de levar na mochila do seu filho? Com design moderno e personalizado, feitas com materiais cada vez mais naturais e fáceis de limpar, estas caixas são perfeitas. Protegem pastéis e bolos, evitam que os purés entornem e mantêm a fruta fresca.

Os olhos do seu filho vão brilhar quando abrirem o lanche na escola: Ehehe!!! Isto foi feito na Bimby®!