Começar com o Cookidoo®

Saiba como fazer o registo, associar o seu dispositivo, configurar a sua conta e subscrever

Registe-se no Cookidoo®

Se ainda não o fez, tenha acesso a um novo mundo de experiências culinárias registando-se no Cookidoo®. Basta ter um endereço de e-mail ativo.

  1. A partir da página inicial cookidoo.pt, clique em “Registo” no canto superior direito ou clique em “Experimente gratuitamente”.
  2. Introduza um endereço de e-mail válido, uma palavra-passe segura e selecione o seu país ou região. Só pode registar-se num país que pertença ao seu domínio Cookidoo® (ex.: Alemanha para cookidoo.de) ou o país da sua localização real. Se a sua localização for numa região diferente, siga a ligação facultada na página de registo.
  3. Depois de preencher o formulário de registo, receberá um e-mail de confirmação. Abra o e-mail (verifique a sua pasta de Spam, se não o encontrar), clique na ligação para confirmar e já está.

Associe ou desassocie a sua TM6 ao Cookidoo®

Na sua TM6, basta clicar em “Definições” e encontrar o seu perfil do Cookidoo®. De seguida inicie sessão com as suas credenciais do Cookidoo® na Bimby®. A TM6 irá sincronizar automaticamente com a sua conta Cookidoo®. Quando associar pela primeira vez a sua Bimby® TM6 à sua conta Cookidoo®, reserve tempo suficiente para o dispositivo sincronizar. As grandes quantidades de receitas podem demorar cerca de 15 a 20 minutos. Pode adicionar a sua TM6 ao seu perfil Cookidoo® online ou através da app. Para desassociar, clique em “Definições” na sua TM6 > Conta Cookidoo® > Terminar sessão e clique em Desativar. A subscrição não está atribuída ao seu dispositivo, mas sim ao seu perfil. Não é possível ativar a TM6 em várias contas; se pretender usar a sua TM6 com outra conta, deverá desativá-la previamente.

Ative ou desative o seu Cook-Key®

Para ativar o Cook-Key®, clique em Conta > Os meus dispositivos e clique em Adicionar dispositivo. Ao adicionar “Cook-Key® Bimby®” com o ID do Cook-Key®, está a ativá-lo na sua conta e pode usá-lo para sincronizar as receitas para a sua TM5. Para desativar, clique no botão “Desativar”. Não é possível ativar um Cook-Key® em várias contas; quando quiser usar o Cook-Key® numa outra conta, terá de desativá-lo previamente.

Configure o seu perfil e a sua conta no Cookidoo®

O seu perfil
Personalize o seu perfil para que represente aquilo que é! Assim que iniciar sessão na sua conta Cookidoo®, clique no seu nome no canto superior direito e depois em "Ver perfil". Adicione o seu nome e imagem de perfil, selecione as preferências culinárias que melhor o(a) define. De seguida, selecione os acessórios que tem para incluí-los nos seus resultados de pesquisa. Por fim, ajuste as suas preferências de filtros de pesquisa ao selecionar o seu modelo Bimby®, idioma e país ou região.

A sua conta
Depois de iniciar sessão na sua conta Cookidoo®, pode aceder a todos os detalhes da sua conta ao clicar no seu nome, no canto superior direito. A partir daqui, selecione “Conta” e vá a “Plano Cookidoo ®”. No lado esquerdo, encontrará vários separadores que ajudarão a encontrar e modificar as informações na sua conta.

Alterar o seu endereço de e-mail em Editar conta – Configurações de Conta. Certifique-se de que verifica e confirma esta alteração ao seguir as instruções enviadas para o seu novo endereço de e-mail.

Alterar o seu país de residência em Editar conta – Configurações de Conta. Ao criar uma conta, o país de residência pode ser diferente do seu país de origem. As suas informações de faturação e moeda serão automaticamente definidas com base no seu país de residência. Ao alterar o seu país de residência, deverá introduzir o método de pagamento para que as informações atualizadas possam ser usadas em pagamentos futuros.

O seu Plano Cookidoo®: aqui pode encontrar todos os detalhes sobre o seu Plano Cookidoo®. Descubra qual o tipo de subscrição que tem, se está ou não ativa, quando será a próxima faturação e qual o tipo de pagamento (ou seja, se é anual). Também poderá atualizar o seu método de pagamento e cancelar a sua subscrição.

Vouchers: se recebeu um código voucher Cookidoo®, pode resgatá-lo aqui. Basta introduzir o código voucher na caixa e clicar em Resgatar.

Subscrever Plano Cookidoo®

Período experimental gratuito
Ao registar-se no Cookidoo®, receberá uma subscrição de período experimental gratuita durante 30 dias que inclui acesso grátis a todos os conteúdos do Cookidoo®. Caso faça o registo para uma subscrição anual durante este período, só começará quando o seu período experimental gratuito terminar. Caso contrário, terminará automaticamente após 30 dias, pelo que não terá de o cancelar.

Além disso, quando ativar uma Cook-key® na sua conta Cookidoo®, ou quando ativar a sua conta Cookidoo® numa TM6 nova, terá direito a um período experimental gratuito de 3 meses. Caso se apaixone pelo Cookidoo® ainda antes do período experimental terminar, pode registar-se num Plano Cookidoo® anual a qualquer momento; a sua subscrição só começará quando terminar o período experimental. Caso contrário, também irá terminar automaticamente e o Cookidoo® irá enviar-lhe lembretes por e-mail quando o período experimental estiver prestes a expirar.

Para saber quando termina o seu período experimental, basta iniciar sessão na sua conta Cookidoo®, clicar no seu nome no canto superior direito e clicar Conta > Plano Cookidoo®.

Subscrição anual
Tem a opção de subscrever o Plano Cookidoo® anual a qualquer momento durante o seu período experimental gratuito, garantindo um acesso contínuo ao Cookidoo®. A sua subscrição só começará quando o período experimental terminar, com um preço de apenas 60 €.

Para subscrever, inicie sessão na sua conta Cookidoo®, clique no seu nome no canto superior direito e vá a Conta > Plano Cookidoo® > Subscrever. Ser-lhe-á pedido para adicionar e guardar as suas informações e dados de pagamento. A sua subscrição anual será automaticamente renovada; o Cookidoo® enviará lembretes por e-mail quando estiver prestes a ser renovada ou se ocorrerem problemas com a renovação.

Também pode saber quando a sua subscrição está prestes a expirar em Conta > Visão geral da conta ou Conta > Plano Cookidoo®.

Receitas de entradas que vai adorar