Organizar convívios de verão

Neste verão, desfrute do exterior ao mesmo tempo que convive com quem gosta, cumprindo sempre, é claro, as regras de segurança e distanciamento social. É impossível não estar feliz quando os dias são longos, quando se está rodeado de sorrisos e o sol brilha lá no alto, quando se aprecia comida saborosa, ao ar livre e em boa companhia. Quer se trate de um churrasco no jardim, de um piquenique improvisado no pátio ou de um lanche descontraído no jardim, aproveite e relaxe ao ar livre.

Com a Bimby®, pode criar pratos simples e rápidos, que todos vão adorar, sem passar muito tempo na cozinha. Assim pode desfrutar melhor o tempo livre, a comida e os momentos passados com aqueles de quem gosta. Simplifique as refeições, o importante é que se divirta.

Traga o interior para o exterior!

Limpe o pó ao equipamento de campismo, reúna o seu mobiliário de jardim, almofadas, mantas leves e esteiras de piquenique. Encha um cesto com os artigos essenciais, tais como bronzeador, toalhetes de mão e repelente de insetos. Tudo pronto para aproveitar o ar livre ao máximo!

Escolha um tema

Pode criar ambientes de exterior temáticos Descobertas. Porque não transformar o seu terraço num paraíso tropical pendurando algumas luzes e lanternas de papel. Deixe os convidados conversar enquanto bebem um Cocktail tropical e saboream uma entrada diferente do habitual como uns Bahji de cebola.

Ideias de comida deliciosa

Os petiscos são muito mais divertidos ao sol. Disponibilize muitos pratos e guardanapos e deixe os convidados servirem-se à vontade. Prepare artigos de piquenique com antecedência, tais como Quiche Lorraine, folhados de salsicha ou empadas, e sirva com uma seleção de saladas.

Mesa de bebidas

Prepare uma mesa de refrescos para manter todos os convidados hidratados num dia húmido. Smoothies ou sumos são perfeitos para os mais pequenos, ao passo que os adultos podem desfrutar de uma celebração em estilo com uns cocktails elegantes, caipirinhas ou jarros de sangria.

Experimente adicionar algumas amoras congeladas ou bolas de melancia à água, com ou sem gás, para matar a sede, à medida que a temperatura vai aumentando. Um balde metálico cheio com gelo irá manter tudo bem fresco.

Doces

Para terminar o dia em grande que tal servir algumas sobremesas frescas e deliciosas. Sobremesas

Encontre aqui mais inspiração para receitas de verão

Coleções de verão