A alegria de dar

Oito ideias de presentes de Natal para preparar com crianças

Convide os mais pequenos para a cozinha e prepare os melhores presentes de Natal! Experimente uma ou todas as atividades sugeridas…o mais importante é que todos se DIVIRTAM!

1. Biscoitos para os amigos

Prepare biscoitos para os amigos de escola dos seus filhos. Escolha uma massa para biscoitos que possa ser facilmente moldada em diferentes formas como, por exemplo, Bolachas de chocolate branco. Depois, basta fazer a primeira letra do nome dos amigos dos seus filhos ou, caso lhe apeteça, crie todas as letras do nome! Depois de decorar os biscoitos, envolva-os num papel de embrulho caseiro decorado com desenhos, autocolantes ou fitas!

2. Barras de chocolate para os irmãos ou primos

Uma vez que o Natal ocorre apenas uma vez por ano, não há nada de malem ser um pouco extravagante! Faça uma barra de chocolate e escolha uns toppings divertidos! Envolva-a em papel colorido e coloque um sorriso no rosto da sua família. Experimente a receita Chocolate fantasia.

3. Trufas de chocolate para os professores

Quem é que não adora chocolate? Envolva Trufas de chocolate em coco, frutos secos ou cacau em pó. Escreva uma pequena nota personalizada para acompanhar as trufas caseiras – e não se esqueça de experimentar uma também!

4. Uma lata de biscoitos para os avós

Prepare a tradicional lata de biscoitos com vários tipos de biscoitos e bolinhos. Embrulhe-a em papel pardo personalizado e decore com fitas!

Biscoitos de Natal perfeitos

5. Um frasco especial!

Prepare frascos para oferecer! Coloque os ingredientes secos para panquecas ou waffles Panquecas em frasco e Waffles em frasco e decore com mais gostar!

6. Uma refeição leve saborosa para a mãe ou o pai

Quer se trate de uma versão caseira de Chutney de cebola roxa, Crackers de sementes ou molho picante, sem dúvida que irão adorar o toque caseiro. Decore o frasco e escreva um cartão à mão assinado por um dos duendes do Pai Natal!

7. Prendas para doar

Retribua neste Natal e prepare várias receitas especiais para oferecer a organizações de beneficência. Pode até incluir brinquedos, livros e roupa para doar!

8. Decorações de Natal comestíveis

Para tornar a contagem decrescente até ao Natal ainda mais divertida, prepare ornamentos sob a forma de biscoitos de Natal ou ligue até múltiplos biscoitos com uma fita para criar uma bela coroa de biscoitos! Não só são divertidos de fazer, como também divertidos de comer!