Os modos TM6 fazem com que cozinhar seja ainda mais fácil

Um modo é uma função automatizada que permite que a Bimby® realize uma tarefa específica por si. Por exemplo, os clientes TM31 e TM5 já estão familiarizados com o Turbo, que faz com que a Bimby® trabalhe à velocidade máxima, em curtos intervalos, ou com o modo Amassar, que imita o amassar de um padeiro profissional. A Bimby® TM6 dispõe de novos modos de cozinhar para melhorar ainda mais as suas habilidades de cozinha e para facilitar as tarefas diárias.

Pré-lavagem

Lavar a loiça depois do jantar torna-se uma tarefa rápida e sem esforço. Coloque cerca de 1000 g de água e uma pequena gota de detergente para loiça ou 50 g de vinagre no copo, inicie o modo e a Bimby® fará uma pré-lavagem, automaticamente.

Chaleira

Use o modo chaleira para aquecer ou ferver água. Basta escolher a temperatura pretendida e a Bimby® avisa quando estiver pronto. Para chá branco, defina a temperatura a 70 ºC, e a 80 ºC para chá verde ou preto. Pode maximizar a utilização deste modo usando a água aquecida ou fervida para facilitar a execução de receitas como cuscuz ou noodles.

Triturar

Este é o modo perfeito para as suas sopas cremosas e batidos. O modo Triturar inicia lentamente aumentando gradualmente e de forma automática, até à velocidade máxima de trituração. Pode experimentar este modo com a nossa sopa de legumes versátil.

Slow cooking

O modo slow cooking da Bimby® permite cozinhar, durante um longo período de tempo, realçando mais o sabor dos ingredientes. As peças de carne tornam-se macias e suculentas com este modo. Mesmo os cortes de carne mais económicos (bochechas de porco, coxas de frango ou jardineira…) ficam com um resultado surpreendente. Experimente bochechas de porco lento ou rancho. Ver dica.

Sous-vide

Com o modo Sous-vide, pode cozinhar os alimentos no cesto, em vácuo e a baixa temperatura. Este método concentra o sabor e os benefícios nutricionais dos alimentos. Os ingredientes são embalados a vácuo num saco seguro para alimentos e resistente ao calor. Existem duas formas de selar sacos: manualmente, por imersão em água com sacos com fecho e resistentes ao calor; usando um selador de vácuo. São depois submersos em água a uma temperatura precisa e cozinhados de forma delicada. Experimente salmão com funcho e salada de maçã ou peito de pato com molho de laranja. Ver dica.

Fermentação

O modo fermentação permite fermentar alimentos num ambiente controlado, com temperaturas entre 37ºC e 70ºC, até 12 horas. Pode usar este modo para preparar os seus iogurtes e fermentá-los diretamente no copo da Bimby® - Iogurte líquido de stracciatella - ou em doses individuais na Varoma - Iogurte natural na varoma. Utilize este modo para preparar queijos ou levedar massa de pão. Ver dica.

DICA:

Nos modos Slow cooking, Sous-vide e Fermentação, com períodos longos de preparação, deve ser adicionada à água ou ao molho onde os ingredientes são cozinhados um elemento ácido para reduzir o risco de corrosão (como, por exemplo, sumo de limão ou vinagre).

Modos fechados

Para além dos modos abertos, disponíveis quando percorre o ecrã inicial, também encontra os modos Temperatura Elevada e Pontos de açúcar dentro das Receitas Guiadas. O sucesso é garantido pelo uso de quantidades e ingredientes específicos. Estes modos que utilizam temperaturas mais altas possibilitam uma melhor experiência de cozinha com a Bimby®, desenvolvendo sabores mais ricos e permitindo novas técnicas de cozinha.

• Use as receitas básicas de Temp. elevada como uma base para desenvolver as suas próprias receitas, como Cebola douradas para ensopados ou pulled pork cozinhado lentamente, ou Cebolas caramelizadas para guarnecer um hambúrguer ou para adicionar a alguns purés de batata. O Salteado de alho é um acompanhamento perfeito para peixe branco ou peito de frango cozidos a vapor. • Com o modo Pontos de açúcar é possível atingir vários pontos de açúcar. Experimente as receitas disponíveis e dê largas à sua imaginação. Por exemplo, utilize o Molho de caramelo sobre panquecas, gelado de baunilha ou como cobertura de um bolo.

Ao clicar num modo irá encontrar um ícone de informação com orientações para cozinhar utilizando estes métodos de cozinha. Programamos constantemente novos modos para facilitar a vida dos nossos clientes. Fique atento às últimas atualizações.