Quatro dicas para servir simultaneamente convidados vegan e não vegan

Cada vez mais pessoas estão a procurar alternativas para substituir nas suas dietas ingredientes como a carne, o peixe e os laticínios.

1. Prepare pratos para todos os gostos

Receba em grande estilo com uma saborosa variedade de receitas simples e deliciosas como Falafel com húmus de beterraba e Hambúrgueres de grão-de-bico e quinoa são simples, deliciosas e podem ser servidas com uma vibrante e nutritiva salada à parte.

2. Sirva pratos frios

Existem muitas receitas que podem ser preparadas com antecedência e servidas frias, libertando tempo precioso. Experimente Salada de batata-doce, lentilhas e freekeh (Dani Valent) ou Pilaf de sementes e beterraba, perfeitos para mergulhar no molho.

3. Faça as suas próprias refeições

Pizza, tacos, arepas, fajitas e burritos são tudo coisas que os seus convidados podem fazer a partir de uma seleção de ingredientes. Sirva todos os elementos e deixe que façam o que comem. Dessa forma, consegue poupar algum tempo na cozinha e dar aos seus convidados um pouco de tudo o que eles gostam. Também permite que os apreciadores de carne explorem novos sabores vegan!

4. Substitua ingredientes

Apresente aos seus convidados não vegan os prazeres dos produtos vegan. Dessa forma, todos ficam satisfeitos!

Carne: existem muitos substitutos da carne à escolha. O tofu é ótimo para fritar, tornando-o na escolha perfeita para receitas de saltear. Existe também a jaca, que tem uma textura desfiada e pode ser usada como um saboroso substituto da carne de porco picada nos hambúrgueres. O seitan, feito de proteína de trigo, pode ser frito ou assado e pode substituir uma variedade de carnes, como pato, carne de vaca e salsicha.

Leite: substitutos populares do leite incluem o leite de soja, de amêndoa, de aveia e de coco, ótimos para acrescentar cremosidade ao caril, caldos e sopas. Todos eles podem ser usados exatamente da mesma forma que o leite numa variedade de receitas. Claro que, com a Bimby®, consegue fazer as suas bebidas vegetais – e é fácil!

Queijo: Existem alternativas para os queijos de origem animal. Experimente Queijo de tremoço ou Queijo de amêndoa

Receitas vegan deliciosas

Procurar receitas