Segredos para ter sucesso com a Mandolina Bimby®

Alguma vez sonhou que poderia cortar finas fatias de pepino ou pauzinhos de cenoura com a sua Bimby®? Agora já é uma realidade! A Mandolina Bimby® vai fatiar e ralar os ingredientes de forma precisa, com resultados excecionais. Compatível com a Bimby® TM6 e TM5, este novo acessório vai tornar a preparação das suas refeições ainda mais simples e divertida!

Quais são as vantagens da Mandolina Bimby®?

Versátil - 1 disco reversível, 4 cortes diferentes. Com a Mandolina Bimby®, tem 4 opções de corte únicas – fatia finas, fatias grossas, tiras finas, e tiras grossas.

Poupe tempo na cozinha. Compacto e versátil, a Mandolina Bimby® é ideal para uma utilização diária. Torna a preparação de frutas e legumes rápida e simples. Acabou o tempo e esforço perdidos com uma tábua e faca.

Pedaços cortados uniformemente. A Mandolina Bimby® corta os seus legumes de forma uniforme, para resultados perfeitos sempre na cozinha.

Resultados impressionantes fáceis de alcançar, com cortes precisos. Graças às suas lâminas afiadas, a Mandolina Bimby® ® fatia de forma precisa, transformando os pratos mais simples, como uma tábua de frutas ou cenouras a vapor, um resultado final impressionante.

Deixe o copo da Bimby® limpo e pronto a usar. A Mandolina Bimby® é concebida para uma preparação sem esforço. Com o recipiente da Mandolina colocado dentro do copo da Bimby®, o copo está sempre limpo e pronto a usar após a remoção.

Pratos saudáveis e visualmente atrativos. Enriquecer as suas refeições com mais frutas e legumes nunca foi tão fácil com a Mandolina Bimby® para preparar pratos saudáveis e bonitos que as crianças vão adorar.

1 disco, 2 modos

Para aproveitar ao máximo este acessório inovador, utilize os dois novos modos da Bimby® TM6 – Modo Fatiar e Modo Ralar – concebidos para serem usados exclusivamente com a Mandolina Bimby® para poupar ainda mais tempo na cozinha.

Tipos de cortes

O disco reversível tem dois lados, um para fatiar, outro para ralar, permitindo-lhe preparar frutas e legumes com quatro cortes diferentes: ● Fatias finas (1-2 mm) ● Fatias grossas (4-5 mm) ● Tiras finas (2 mm) ● Tiras grossas (4 mm)

5 Dicas para aproveitar ao máximo  a Mandolina Bimby®

  1. Utilize frutas e legumes maduros mas firmes ao toque (ex.: tomate, abacate, manga).
  2. O salame ou outros enchidos curados podem ser fatiados com a Mandolina Bimby®. Os enchidos e/ou as salsichas frescas ou cozinhadoas são demasiado moles para serem fatiadas de forma precisa e uniforme.
  3. Para melhores resultados, corte e rale sempre em porções. Isto evita que o recipiente da Mandolina fique demasiado cheio (máx. 800 g de alimentos). Antes de começar a fatiar ou ralar, pese todos os ingredientes de acordo com a receita.
  4. Separe os ingredientes conforme o tipo de corte. Desta forma, só precisa de virar a Mandolina uma vez - para fatiar ou para ralar.
  5. Os ingredientes cozinhados ou congelados não são adequados para fatiar ou ralar com a Mandolina Bimby® (exceto beterraba cozida).

Limpe a sua Mandolina Bimby®

Pode lavar à mão com água a correr ou usar detergente para a loiça. Não deixe o disco reversível submerso em água para evitar a oxidação. A Mandolina Bimby® também é adequada para a máquina de lavar loiça, de preferência na prateleira superior.

Compre agora

Experimente o Cortador nestas receitas deliciosas