4 dicas para ficar em forma com a Bimby®

  • Lembre-se de que apresentamos apenas sugestões para o ajudar na sua viagem de bem-estar. Deve sempre consultar o seu médico antes de fazer qualquer alteração de dieta ou de exercício.*

Após os excessos das festas e das comidas pesadas de inverno, o seu corpo precisa de tempo para recuperar e para expulsar os amidos, os açúcares e as gorduras saturadas. Uma das formas de o conseguir fazer é através de jejum a curto prazo com uma dieta de sumos de fruta e legumes para dar início à sua dieta, seguido de um plano de refeições saudável com baixo teor de hidratos de carbono.

Desintoxicação e jejum

Beba sumos e batidos preparados no momento – assim todos os nutrientes dos ingredientes são mantidos, sem necessidade de conservantes, proporcionando mais benefícios para a sua saúde. Com a Bimby®, consegue ter frutos e legumes triturados em apenas alguns segundos. Ponha totalmente de parte o consumo de álcool e de outros líquidos que não sejam água, como café e chá, e incorpore sumos das receitas da nossa Sumos saudáveis e detox Certifique-se apenas de que bebe pelo menos 8 a 10 copos de água por dia para se manter hidratado e para ajudar a reduzir os níveis de fome.

Assim que o seu corpo estiver novamente equilibrado estará no caminho certo para alcançar e manter os seus objetivos de condição física. A maior parte das pessoas deixa de cumprir as suas resoluções por volta de fevereiro, mas com a ajuda da Bimby®, pode fazer pequenas alterações na alimentação, que proporcionam excelentes resultados.

Cortar nos hidratos de carbono

Praticar uma dieta rica em proteínas e com baixo teor de hidratos de carbono pode ajudar a perder peso, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de energia. Os hidratos de carbono transformam-se em açúcar no corpo, o que faz com que os seus níveis de glicemia disparem e depois diminuam subitamente logo a seguir, deixando o seu corpo cansado e lento. Substituir artigos com elevado teor de hidratos de carbono por alimentos ricos em proteínas irá estimular o metabolismo e reduzir a fome, de modo a poder queimar mais calorias e não comer excessivamente. Sempre que tiver “desejos” basta escolher uma das nossas alternativas sem ou com baixo teor de hidratos de carbono, que fará com que se esqueça que está a fazer dieta!

Ignorar os açúcares

Os açúcares fazem ganhar peso e sentir-se demasiado cansado para fazer exercício, portanto, é melhor evitá-los sempre que possível. Nas receitas, pode substituir a manteiga por pure de maçã ou por peras maduras, trituradas, para tornar qualquer prato imediatamente baixo em calorias. Ao mesmo tempo está a adicionar um adoçante natural e humidade a bolos, cupcakes e biscoitos. Utilize adoçantes completamente naturais como, por exemplo, agave, xarope de tâmaras e mel. Pesquise por receitas sem açúcar no Cookidoo® para encontrar lanches deliciosos como estes:

Reforçar os legumes benéficos

Os legumes fornecem nutrientes vitais para a manutenção do seu corpo e para uma saúde ideal. Além disso, a maioria dos legumes têm naturalmente um baixo teor de gordura e calorias, enquanto proporcionam fibras essenciais e reduzem os níveis de colesterol, para ajudar a minimizar o risco de doença cardíaca. Ao tentar manter-se em forma, não se preocupe com excesso de legumes verdes como brócolos, espargos, espinafres, couve galega, repolho, pepino e couve-de-bruxelas.

O mais importante a não esquecer é avançar ao seu próprio ritmo e escutar o seu corpo. Este guia pode ajudar a perder peso e a reforçar os seus objetivos de saúde, mas lembre-se de que cozinhar alimentos frescos e não processados na Bimby® faz com que já se encontre um passo à frente da maior parte das pessoas, então, não exagere. Além disso, com mais de 50 000 receitas no Cookidoo®, tem imenso tempo para encontrar o seu ritmo de estilo de vida e uma receita deliciosa de cada vez. Partilhe o seu progresso connosco utilizando a hashtag #saudávelcomabimby e encontrará a melhor versão de si!

Inspire-se