Abóboras para o Halloween e muito mais

As abóboras fazem lembrar o outono e receitas reconfortantes e são um legume extraordinariamente versátil. Podem ser esculpidas, cozidas, assadas, etc. Podem ser doces ou salgadas. Assadas ou transformadas em puré. Existem muitas variedades e formas diferentes de usar este fruto nutritivo. As abóboras são uma excelente fonte de fibra e uma boa fonte de vitamina A. Aproveite ao máximo a abóbora durante esta estação com as nossas ideias inovadoras para dar uma nova vida às abóboras.

Esculpir abóboras

Não se deixe apanhar de surpresa pelo Halloween este ano! Apresentamos aqui algumas dicas assustadoramente fáceis para ajudar a aperfeiçoar as suas capacidades de escultor de abóboras.

Menos peso. Uma abóbora pesada provavelmente terá uma casca mais dura, sendo mais difícil de esculpir.
Evite a sujidade. Coloque jornais ou folhas de papel de cozinha à volta.
Tudo bem sólido. Coloque um pano da louça enrolado numa forma circular na superfície para assentar a abóbora e para impedir que esta escorregue.
Simplifique. Desenhe primeiro, e depois faça a escultura.
Envolva as crianças. As mãos dos mais pequenos são ideais para dar uns efeitos especiais com canetas de feltro ou de brilhantes.
Jogue pelo seguro. Use uma luz LED no interior da abóbora em vez de velas.

Receitas deliciosas com abóbora

A polpa macia e sumarenta alaranjada da abóbora tem um sabor e uma textura idêntica à da batata doce, o que faz com que seja uma excelente adição a pratos doces e salgados. Por isso, dê asas à criatividade na cozinha com as suas ideias saborosas e experimente algo novo.

Cozinhar a vapor: cozinhar a abóbora a vapor na Varoma enquanto outros ingredientes são cozinhados no copo é uma excelente forma de poupar tempo e trabalho. Veja a nossa receita Empadão de vitela com azeitonas para obter uma refeição reconfortante e deliciosa.

Assar: este método consegue libertar plenamente o sabor doce da abóbora. Basta cortá-la, tirar-lhe a casca, regar com um pouco de azeite e polvilhar com as suas ervas aromáticas e especiarias favoritas. Recomendamos alho, pimenta preta moída e uma pitada de sal marinho para um sabor salgado mais acentuado - perfeito para adicionar a um risoto.

Triturar: uma vez amaciada, a abóbora pode ser triturada para atuar como uma base saborosa para sopas. Experimente a nossa receita Creme de abóbora e tomate e descubra o quão reconfortante a abóbora pode ser.

Puré: o puré de abóbora pode ser usado em muitas receitas. Uma vez preparado, pode durar até três dias no frigorífico ou três a seis meses no congelador. Para além de ser habitual em muitas receitas doces e salgadas, o puré de abóbora em combinação com especiarias tais como canela, cardamomo e noz moscada também é delicioso!

Cozer: torne o seu outono mais doce com um delicioso doce. Doce de abóbora e noz

Usar sementes da abóbora

As sementes de abóbora são comestíveis e estão repletas de proteínas, bem como de gorduras saudáveis, por isso desfrute das suas boas qualidades. Adicione-as às suas saladas Salada de batata-doce, romã e feta, pães Pão rápido com manteiga de caju, ou como topping nas suas sopas Creme de legumes com sementes de abóbora. Também pode adicionar sementes de abóbora à sua granola para um pequeno-almoço saudável Granola de abóbora.

Decorar com abóboras

Transforme a sua abóbora esculpida na peça central da sua espetacular mesa do jantar de Halloween.

Então por que espera? Enfeite a sala com teias de aranha, convide uns fantasmas amigos e use os nossos truques, iguarias e dicas para preparar as suas abóboras para um Halloween perfeito.