Planear faz toda a diferença

Ao escolher as receitas certas e ao planear com antecedência, pode poupar sem comprometer o sabor das refeições. Planear as refeições permite organizar a lista de compras, adquirir maior quantidade de ingredientes e poupar. Além disso pode envolver a família e criar o menu semanal com ajuda de todos.

Escolha ingredientes económicos

Cozinhe com ingredientes económicos e nutritivos como por exemplo frango, pescada, grão, feijão, banana, atum, milho, ovos entre muitos outros. Os legumes em frasco (como grão) ou os legumes congelados (como ervilhas) também são económicos e repletos de vitaminas. Combinados em saborosos estufados ou pratos de caril, com leguminosas como lentilhas, conseguem satisfazer os apetites mais vorazes.

A carne costuma ser cara. Misture diversos ingredientes para fazer render a receita, por exemplo, complete um prato de carne com legumes extra. Para conseguir servir mais doses pode picar a carne e servi-la num rolo, em almôndegas ou empanadas. Também pode implementar em sua casa o dia oficial sem carne.

É uma boa forma de explorar novos ingredientes e sabores. Dica: Se a sua receita de risoto necessita de 60 g de vinho, não tem de abrir uma garrafa: com 40 g de água e 20 g de vinagre obtém a acidez de que precisa para que o prato seja um sucesso. Certos ingredientes menos acessíveis podem perfeitamente ser substituídos por outros mais económicos, como exemplo substituir lulas por pota. Com a Bimby ® é fácil ser criativo e dar um destino às sobras do frigorífico porque não preparar uma quiche "limpa-frigoríficos".

A Bimby ® faz os básicos

Em segundos pode fazer açúcar em pó a partir do açúcar granulado. Compre as especiarias inteiras, pois mantêm-se frescas durante mais tempo que as já moídas. Triture conforme necessário. Como a Bimby ® pode preparar facilmente iogurtes, líquidos ou sólidos, naturais ou com sabores. Faça as suas pizas em casa e poupe nas entregas ao domicílio.

Como aproveitar sobras

O pimento vermelho já não tem muito bom aspeto e as cenouras já não estão frescas? Adicione-os a uma sopa ou a um puré de legumes e batata para dar cor e sabor. Nada se desperdiça. Tudo se aproveita. Se o seu queijo já está demasiado duro para servir depois do jantar, corte-o em pequenos pedaços e congele. Da próxima vez que precisar de queijo ralado, rale o queijo congelado diretamente na Bimby®. Em vez de deitar fora o pão duro: rale-o. Pode adicionar alho e salsa ou coentros para aromatizar o pão ralado. Guarde no congelador para utilizar mais tarde.

Cozinhar e congelar

Aproveite as promoções de ingredientes, compre em maiores quantidades e prepare porções adicionais para congelar para mais tarde. Os estufados congelados em porções individuais são um almoço saboroso e fácil de transportar, para poupar em almoços fora. A massa de bolachas faz-se num instante na Bimby® podendo congelar para utilizar mais tarde.

Utilize o menu semanal

O menu semanal ajuda-o a organizar-se e a poupar dinheiro. Procure receitas no Cookidoo® que utilizem ingredientes que tem em casa, crie os seus menus com base nas mesmas e compre apenas o que necessita. Ao planear as suas refeições consegue resistir melhor a tentações, quando vai ao supermercado, e evita as compras por impulso que podem acabar desperdiçadas.

Receitas deliciosas e económicas. Comece a planear as suas refeições com base nestas receitas. Mais tarde só tem de consultar as suas listas ou coleções em As Minhas Receitas ou os seus menus em A Minha Semana.

Receitas económicas

Ver mais