Ideias fáceis e rápidas

As noites longas de verão são perfeitas para organizar uma festa. Inspire-se com estas receitas fáceis para festas e surpreenda os seus amigos e familiares.

Aperitivos fáceis e rápidos

Patês e pastas

Bar de saladas

Uma salada é sempre uma boa opção para uma refeição leve e fresca numa festa de verão. Prepare duas ou três saladas diferentes, por exemplo, vegetariana, de frango, carne, marisco ou massa. Também pode deixar que cada um componha a sua própria salada. Para tal basta preparar algumas bases de salada, picar diversos legumes e frutas e apresentar algumas proteínas, como frango desfiado, ovos picados, queijo ou camarões salteados. Depois é só acrescentar molhos e temperos para ter um verdadeiro "bar" de saladas.

Mais sobre saladas

Saladas para festa

Dicas rápidas

Planeie com antecedência: procure no Cookidoo® receitas que possam ser feitas com antecipadamente ou que sejam rápidas de preparar e crie a sua própria coleção "Melhor festa de verão".

Aperitivos: sirva pequenas porções, faceis de comer à mão. O ideal é preparar doses individuais, em pequenas taças, copos ou boiões, ou em pedaços pequenos.

Bebidas: ofereça sempre opções sem álcool. Para uma apresentação diferente, congele fruta ou hortelã e água em cuvetes de gelo, para acrescentar às suas bebidas.

Fruta e legumes: mantenha a refeição leve e fresca cortando uma variedade de legumes para mergulhar em molhos (cenouras, pepinos, aipos, curgete…). Sirva fruta fresca, cortada em pedaços, se necessário, numa tigela com cubos de gelo. Os convidados podem adicioná-la a sobremesas frescas com fruta, feitas no momento, como a clássica espuma de frutos silvestres.

Cocktails coloridos e refrescantes

Sobremesas com fruta

Escolha um tema para a sua próxima festa de verão

Piquenique Barbecue Festa mexicana Festa de tapas Festa do hambúrguer