Conheça a Community Star da Bimby® - Gigi Qin

1. Gigi, quais os sabores e especiarias mais comuns usados na China?

Existem oito tipos de gastronomia principais na China, e todos estão relacionados com formas locais e tradicionais de fritar e guisar. O arroz e a massa são a base de todas as refeições. Uma tendência atual também é alimentos cozinhados no forno. Gostamos de usar ingredientes sazonais e especiarias, e também temos diferentes pratos para as épocas festivas. No Ano Novo Chinês, a mesa está repleta de pratos chineses como carne de porco, bolinhos de massa e peixe. No Festival da Lua, preparamos diversos bolos.

2. Fale-nos sobre a gastronomia da sua região.

Eu vivo em Chongqing, na China Ocidental, e a nossa gastronomia local baseia-se em sabores picantes. Usamos diferentes malaguetas e pimentas para preparar pratos de peixe, carne e legumes. Na forma tradicional de cozinhar pratos picantes, usamos bastante óleo e fumo na cozinha, o que não é muito saudável. Mas com a Bimby®, não precisamos de óleo e o resultado final tem o mesmo sabor autêntico.

3. Tem algum conselho que queira partilhar com os utilizadores/membros do Cookidoo®?

O Cookidoo® é uma revolução digital em termos de preparação de alimentos com a Bimby®. Temos acesso a uma enorme biblioteca de receitas globais de sucesso garantido no conforto do nosso lar.
Adoro as receitas “3 em 1” que são muito práticas, saudáveis e perfeitas para uma refeição em família. Também recomendo a coleção do Cookidoo® para a preparação de arroz!

4. O que mudou na sua vida desde que começou a usar a Bimby®?

Antes de ter uma Bimby®, nunca cozinhava em casa ou lavava a loiça. Desde que comecei a usar a Bimby®, comecei também a explorar a vida na cozinha. Decidi estudar nutrição e obtive um certificado como nutricionista para partilhar com familiares e amigos os meus conhecimentos sobre nutrição combinada com a Bimby®.

Veja a minha receita de iogurte de manga à direita.

Adoro aqueles momentos surpreendentes na cozinha, especialmente quando a minha família adora os pratos que preparo. Graças à Comunidade Bimby®, posso partilhar com os meus amigos e membros da equipa a minha paixão pela cozinha. Sinto-me honrada por ter sido escolhida como Community Star na China.

Explore a gastronomia chinesa no Cookidoo®

Ver mais