Tendências alimentares

Em 2019, preocupamo-nos com a nossa saúde, com o ambiente, com a partilha e a aprendizagem de novas técnicas. Aqui está a inspiração para cozinhar mais daquilo que adora.

O nosso estudo sobre o consumidor mostra que, em 2019, nos preocupamos com o impacto que as nossas escolhas alimentares têm sobre o ambiente e sobre a nossa saúde. Queremos partilhar refeições, juntar-nos em torno de uma boa refeição e evitar comermos sozinhos. Também queremos consumir menos sal e açúcar. Por fim, queremos aprender novas técnicas e experimentar novas receitas e ingredientes que provámos nas nossas viagens. Descubra como a Bimby® irá ajudá-lo a explorar estas tendências alimentares.

Feitas para partilhar

Inspiração que chega das nossas viagens

Queremos experimentar ingredientes e receitas que saboreámos durante as férias. Somos apreciadores de comida e existem pratos novos e aliciantes e ingredientes de outros países ou regiões que queremos experimentar – a Equipa de desenvolvimento de receitas da Bimby® também adora experimentar coisas novas, por isso pesquise no Cookidoo® e encontre receitas de diferentes culturas. Para uma autenticidade regional ainda maior, pesquise receitas desenvolvidas em outros países; basta ajustar o filtro de pesquisa para incluir quaisquer países sobre os quais pretende obter mais informação.

Explore diferentes culturas

Ásia Espanha Itália Índia China Portugal

Aprender novas técnicas com a Bimby® – comida sempre deliciosa

Alimentar a barriga e a alma

2019 é o ano em que vamos ao ginásio, contamos as nossas horas de sono e mantemos os nossos níveis de stress sob controlo. Esperamos encontrar não só comida nutritiva, como também comida que irá contribuir para o nosso bem-estar geral, independentemente da fase da vida em que nos encontramos.

Comer de forma saudável

Aprender algo novo em 2019

Conviver em torno de uma boa refeição

Gostamos de conviver em torno de um bom prato de comida e de partilhar momentos de alegria - estar com as pessoas "ao vivo", conversar cara a cara e não através do mundo digital. As principais tendências para este tipo de eventos são tapas, mezze, raclette e dim sum.

Partilhar pratos

Tapas e pequenos pratos para partilhar

Cozinha amiga do ambiente

As pessoas que compram alimentos preocupam-se com o ambiente e querem saber como as suas decisões afetam o ambiente. Qualquer ação individual iniciada na cozinha pode fazer uma diferença significativa no ambiente. Para uma cozinha ser amiga do ambiente, é necessário adotar algumas medidas, como a redução do uso de embalagens e a utilização sensata de ingredientes. O “Batch cooking”, ou seja, cozinhar maior quantidade de comida antecipadamente, e o congelamento de alimentos são boas formas de potenciar recursos e evitar desperdício. Experimente confecionar sopas e quiches com ingredientes de sobras. Consulte este artigo para ver mais formas de cuidar do ambiente com a Bimby®. Ler mais sobre o assunto

Quiche de frango, tomate e manjericão

Quiche de frango, tomate e manjericão

Piza de restos

Piza de restos

Tortilha de bacalhau com todos

Tortilha de bacalhau com todos

Empadão de arroz com cogumelos e frango

Empadão de arroz com cogumelos e frango

Benefícios de saúde específicos

Há todo um mundo de novas tendências no Cookidoo®

Receitas que tenho de experimentar em 2019