Outono sem stress

Setembro é mês de regressar à rotina do dia-a-dia tanto para os pais como para os mais pequenos. Para que tudo corra de forma tranquila, o ideal é organizar algumas tarefas previamente.

Receitas rápidas para o dia-a-dia

Lista de tarefas

Comece a planear o regresso às aulas gradualmente para que não se sinta sobrecarregado em vésperas da escola começar. Identifique os momentos da semana que exigem mais energia e organização e antecipe os preparativos. Se há um dia em que os seus filhos chegam tarde da natação ou de outra actividade, escolha uma receita que renda para o jantar da véspera e do próprio dia. Assim só precisa de aquecer quando chegar a casa.

Prepare com antecedência

Uma ajuda no dia-a-dia

Reserve tempo para planear uma vez por semana. Durante o fim-de-semana, use a secção “A minha semana” do seu Cookidoo® para planear menus facilmente. Copie a sua lista de compras com um clique (ou imprima diretamente) e adicione outros ingredientes que faltem em casa . É muito prático!

Fazer lista

Receitas a vários níveis tornam tudo mais simples

Lista de compras: os básicos e os extras

Alguns produtos essenciais devem estar sempre na sua lista de compras: leite, manteiga, cereais, ovos, massa, etc. Depois basta adicionar outros ingredientes mais específicos das receitas que escolher. Por exemplo, para fazer uma quiche de espinafres e bacon (disponível no Cookidoo®), basta adicionar espinafres e bacon à sua lista uma vez que já tem o seu stock de ingredientes básicos na despensa ou frigorífico.

Pequenos detalhes fazem a diferença

Planeie com antecedência

Aproveite o fim-de-semana para preparar os lanches das crianças. Purés de fruta, biscoitos, iogurtes… Com a Bimby® é muito fácil!

Lanches para o recreio

Os preferidos das crianças

Snacks caseiros

Dicas

Planei: Imprima calendários grátis disponíveis online. Aproveite o fim-de-semana para fazer a agenda da semana ( almoço de trabalho, evento especial, etc.), assim pode comprar o que precisa e planear as melhores receitas com a sua Bimby® TM31, TM5 ou TM6.
Trabalhe como em equipa: Todos os membros da família podem ajudar. Partilhe a sua lista de compras do Cookidoo® com a família para que possam acrescentar alguma coisa que se tenha esquecido.
Estabeleça uma boa base: introduza hábitos que irão ajudá-lo antes de as crianças regressarem à escola. Prepare refeições no fim-de-semana e partilhe tarefas para um regresso à rotina tranquilo e organizado.
Divirta-se: mesmo quando os dias passam demasiado depressa, não se esqueça de se divertir com os seus e de cozinhar com amor (e com a Bimby®, claro). Nem tudo é perfeito, por isso sorria!