Viva a estação com mais sabor e um toque de conforto extra. Celebre com pratos reconfortantes e económicos – ingredientes do dia-a-dia reinventados de forma criativa e acessível.
Abóbora
Aproveite as sementes como aperitivo ou complemento de sopas e iogurte. Seque-as primeiro ao ar livre e, depois, coloque no forno até ficarem douradas e estaladiças.
Cherovia
Também conhecida por pastinaca, esta raiz tem o formato da cenoura, mas é pálida como o nabo. Fica ótima em sopas, purés, assada ou salteada e é muito consumida na região da Beira Baixa
Batata-doce
Conserve num local fresco, escuro e arejado e não guarde no frigorífico. Para melhor preservação dos seus micronutrientes, coza-as a vapor.
Castanhas
Pode conservar à temperatura ambiente ou congeladas com ou sem casca. Pode cozer na Varoma, golpeando a casca e salpicando com sal e erva-doce.
Romã
Para soltar os bagos mais facilmente, corte ao meio e bata (do lado da casca), com uma colher de pau, para dentro de um recipiente.
Dióspiros
Existem os de polpa mais firme que podem ser consumidos como uma maçã e também podem ser assados ou usados em sumo. Há também os de polpa mais mole que podem cortar-se ao meio e comer com uma colher. Estes últimos devem estar bem maduros pois de contrário têm uma textura aspera e desagradável.