Descubra a nossa seleção de pão

Broas e pãezinhos, pão sem glúten ou com sabores. Amassar e cozer pão em casa é tão fácil que vai começar a fazê-lo todos os dias.

Os nossos pães preferidos

Pão sem glúten

Pão fresco, todas as manhãs

Cozer pão fresco para o pequeno-almoço pode ser uma decisão de última hora se já tiver a massa pronta no frigorífico. Utilize metade do fermento e guarde a massa no frigorífico durante até 3 dias coberta com película aderente com azeite. Uma fermentação lenta e a frio dará mais sabor ao pão. De manhã, tire massa suficiente para os pãezinhos (aprox. 50 g cada). Com as mãos enfarinhadas, molde as bolas mantendo o máximo de ar na massa e deixando fermentar um pouco enquanto pré-aquece o forno a 180-200 ºC. Cozinhe durante 15 a 18 minutos e saboreie o pão quentinho ao pequeno-almoço.

Pães para pequeno-almoço

Fermentar

O melhor ambiente para a massa fermentar é normalmente uma zona sem correntes de ar a uma temperatura entre 24 e 27 ºC. Em ambientes frios ou para massas tipo brioche ricas crie condições de fermentação ideais colocando a massa na Varoma e utilizando o modo de fermentação TM6®.

Pães à volta do mundo

Dicas rápidas

Faça as suas farinhas: moa os grãos na Bimby® para fazer várias farinhas integrais para os seus pães.
Extras: adicione ingredientes como passas, frutos secos, queijo ralado ou azeitonas depois de amassar e amasse novamente durante alguns segundos para dar corpo.
Testar a massa: para testar a fermentação da massa, pressione suavemente com a ponta do dedo. A marca deve desaparecer lentamente. Se a massa recuperar a forma rapidamente, não fermentou o suficiente. Se a marca se mantiver, a massa fermentou demasiado. Uma massa que tenha fermentado em demasia não vai crescer tanto no forno, mas o sabor continua a ser bom.
Está pronto? Retire a broa do forno e toque no fundo. Se fizer um som oco, está bem cozida.

Pães com sabores