TM6: tudo sobre modos

Conheça tudo sobre os modos TM6, num dos nossos livros mais recente! Explore e aprenda técnicas culinárias como, por exemplo, Sous-vide, Slow Cooking, Fermentação e muitas mais. Explore esta página para saber mais sobre os diferentes modos.

A inovação nunca soube tão bem!

Este livro é o nosos convite para explorar os modos da sua TM6 e maravilhar-se com a facilidade com que pode realizar técnicas culinárias como, por exemplo, sous-vide, pontos de açúcar e muitas outras. Descubra novas formas de tornar as suas refeições mais diversificadas e ricas em textura e sabor: caramelo para gelado, molhos perfeitos para acompanhar carne, um salteado requintado para um guisado… as possibilidades são infinitas.

Comprar

Um processo antigo

A fermentação já existe há muitos anos e está presente nas nossas dietas quotidianas – pão, iogurte e queijo são excelentes exemplos! O modo Fermentação garante que a temperatura e a humidade se mantêm constantes ao longo do processo de fermentação e permite-lhe criar receitas com sabores mais autênticos e sem aditivos artificiais.

Modo Fermentação – domine as técnicas de fazer pão, iogurte e queijo fresco

Suavidade, volume e consistência perfeitos

O arroz é um ingrediente do dia a dia em muitas partes do mundo e com o modo arroz e outros grãos, cozinhar arroz e cereais como bulgur, espelta ou milho painço nunca foi tão fácil. Sendo que o arroz é cozinhado diretamente no copo e não no cesto, podemos cozinhá-lo diretamente no caldo que, ao ser absorvido, vai dar ainda mais sabor ao arroz e resulta numa textura agradável.

Modo arroz e outros grãos – arroz e cereais cozinhados na perfeição

O som agradável de um salteado

O modo temperatura elevadas permite saltear, selar e caramelizar cebolas, legumes e carne. Este método de cozinhar dá mais cor e um sabor mais acentuado a receitas como molhos, guisados, arroz e massa.

Temperatura elevada – Selar, saltear e caramelizar

Sabores intensos e suculentos

Sous-vide é uma técnica para cozinhar os alimentos em água a temperatura controlada e é uma excelente forma de preservar os alimentos! Para começar, aqui ficam alguns materiais úteis a ter à mão: • Máquina de vácuo para vedar mais facilmente • Pinças de cozinha • Sacos apropriados para cozinhar a vácuo • Protetor da lâmina, o acessório da Bimby® que ajuda a otimizar as quantidades que pode cozinhar

Modo Sous-vide – impressione na cozinha

Caramelo irresistível

Desde um xarope dourado transparente e suave, a um caramelo castanho intenso e ligeiramente amargo, o modo Pontos de açúcar permite-lhe preparar diferentes tipos de caramelo: caramelo líquido, molho de caramelo, caramelo sólido, rebuçados de caramelo ou caramelo salgado.

Pontos de açúcar – Descubra o caramelo

Descubra o mundo dos diferentes modos

Uma experiência culinária ainda mais completa.

Comprar