Peixe: cozinhar suavemente é a melhor opção!

A Bimby® é perfeita para peixe, com a sua carne frágil. Temperatura controlada, temporização perfeita, cozinha a vapor no cesto ou na Varoma...existem tantas vantagens para peixe como salmão, bacalhau, truta ou tamboril, quer esteja a usar a TM31, TM5 ou TM6.

“En papillote”: os papelotes são um clássico para o peixe

Ver mais

O tabuleiro para cozinhar a vapor e a Varoma são excelentes para peixe em papelote. Só precisa de filetes de peixe à sua escolha, papel vegetal, alguns temperos habituais como, por exemplo, pimenta ou sabores criativos como erva-limão, e uma gordura comestível à sua escolha como, por exemplo, azeite ou óleo de coco… Depois é só começar a cozinhar a vapor!

Modo Sous-vide: peixe e acompanhamentos cozinhados minuciosamente

Uma nova funcionalidade da sua TM6, o cozinhar em sous-vide, permite-lhe preparar o seu peixe com precisão. Colocado num saco selado a vácuo, o peixe é cozinhado gradualmente a uma temperatura controlada para conservar os seus nutrientes, preservar a sua textura frágil e libertar todos os seus sabores e aromas. A Bimby® e o peixe trabalham de mão dada. Fica a seu cargo experimentar todas as possibilidades disponíveis.

Peixe marinado: possibilidades infinitas

Use a sua Bimby® para fazer uma marinada em menos de nada. Verta-a por cima do seu peixe e parta numa viagem de sabores.

Ideias para marinadas

Outras possibilidades com a sua Bimby®

Modo Inverso: o modo inverso da Bimby® permite cozinhar determinados peixes em molho. Contudo, este funciona melhor com variedades firmes como, por exemplo, tamboril, e deve cortar o peixe em pedaços grandes.
Modo de Temperatura Elevada: quer saltear o salmão num pouco de óleo vegetal? Perfeito para peixe cozinhado na perfeição – o acompanhamento perfeito para massa com queijo ou natas, por exemplo.
Triture! Quer uma pasta para barrar ou um guisado? Triture facilmente o seu peixe na Bimby®.

Descubra todas as nossas receitas de peixe para a Bimby®!

Encontrar inspiração