Piza para todos os gostos

A piza está no topo das preferências culinárias em todo o mundo. Onde mais pode combinar os seus ingredientes preferidos e queijo, deliciosamente decorados com uma variedade de coberturas em cima de um molho de tomate delicioso? Temos receitas, dicas, e truques para fazer pizas caseiras estaladiças e ao gosto de toda a família.

A massa perfeita

Assim que decidir qual o seu estilo favorito, encontre algumas dicas rápidas para elevar as suas aptidões de pizzaiolo a um nível superior:

• Prepare a massa de piza, de forma rápida e fácil graças à sua Bimby®!
• Deixe a massa repousar e levedar à temperatura ambiente durante pelo menos 60 minutos para que cozinhe de forma uniforme.
• Utilize o utensílio certo para a ocasião certa O Paul e o Ben – têm aquilo de que precisa!
• Polvilhe o utensílio com farinha de milho para obter um acabamento estaladiço e impedir que a massa se agarre. (Para torná-la isenta de glúten, use linhaça.)
• Não se exceda nos toppings. As bases finas não aguentam muitos toppings.
• Experimente, experimente e volte a experimentar. Oiça o que as suas papilas gustativas têm para lhe dizer e não tenha medo de experimentar diferentes combinações para elevar a sua perícia com pizas ao próximo nível!

Fina e estaladiça

Desde as pizas napolitanas às pizzas ao estilo de Nova Iorque, as pizzas mais finas têm tendência para serem mais populares com as suas bases bem cozidas com bolsas de ar que transmitem um sabor estaladiço. Geralmente, os toppings são simples para que não retirem o protagonismo à massa e são devoradas rapidamente à mão, dobradas com delicadeza para impedir que o molho caia. As pedras para pizas são perfeitas para dominar estas bases estaladiças em casa. Recomendamos o Paul, a nossa pedra resistente ao calor, que irá transportá-lo até Nápoles a partir do seu forno.

Conheça o Paul

Fina e estaladiça

Recheada e reconfortante

No lado oposto da pizza fina e crocante, Chicago trouxe-nos a versão espessa, uma massa com cerca de 1,25 cm de espessura repleta de toppings, como guisados, e coberta com mozzarella e tomates esmagados. Mas o aconchego não fica por aqui. Pouco tempo depois, surgiram as bases com recheio, enchendo as bases fofas com tudo, desde queijo a salame, e pratos locais como as calzones, uma outra forma saborosa de provar uma variedade de recheios, escondida num exterior estaladiço. O utensílio Anna é a companhia perfeita para criar as suas obras-primas recheadas em casa.

Conheça a Anna

Opções sem culpa

Mesmo as pessoas com restrições em termos de dieta ou estilo de vida podem desfrutar de pizas deliciosas, utilizando farinhas alternativas ou bases de forma criativa usando por exemplo curgete, batata doce, ou beringela.

Piza sem culpas

Suave e repleta de sabor

As foccacias, com a sua base estaladiça e extremidades caramelizadas, dão-lhe possibilidades sem fim para adornar a sua massa com ingredientes únicos. O utensílio Ben proporciona-lhe a máxima versatilidade para dar asas à sua criatividade e transformar a sua cozinha numa trattoria italiana.

Experimente o utensílio Ben

Foccacia