Chegou a época dos espargos!

Os espargos estão no seu melhor na primavera. Em sopas, risottos, massas, tartes ou simplesmente cozidos a vapor. Descubra receitas de fazer água na boca com este ingrediente tão versátil.

Entradas e sopas

Massa e risotto

Verdes ou brancos?

Sabia que se o espargo for apanhado antes de romper o solo, então é branco. Os espargos brancos devem crescer sempre protegidos da luz solar. Já os espargos verdes, por outro lado, rompem o solo e crescem expostos à luz solar. Em termos de sabor, o espargo branco é conhecido por ser mais delicado. O espargo branco é também mais fibroso e mais grosso; assim, os dois terços inferiores do vegetal têm de ser removidos antes de serem consumidos!

Vegetarianos

Brunch

Dicas rápidas

No supermercado: escolha espargos com pontas compactas, caules direitos e firmes e de uma cor homogénea. Tente escolher espargos com uma espessura idêntica de modo a que o tempo de cozedura seja o mesmo.
Armazenamento: cozinhe os espargos assim que possível. Se os guardar no frigorífico durante alguns dias, assegure-se de que os caules estão mergulhados em água ou envoltos em papel de cozinha húmido. Para os congelar, branqueie primeiro os espargos.
Preparação: lave e apare os espargos antes de os cozinhar. Utilize os caules e a casca em sopas ou caldos.

Combinações perfeitas

Limão, laranja, endro e estragão combinam na perfeição com espargos. Uma combinação clássica que não podemos esquecer – espargos com molho holandês. Crie facilmente molhos emulsionados na Bimby®.

Molhos emulsionados