Pratos de carne para todas as ocasiões

Encontre deliciosas receitas de carne, incluindo estufados, assados, hambúrgueres e empadas. Ideias para levar na lancheira, para jantares a meio da semana ou almoços de fim de semana.

Refeições de carne para o dia-a-dia

Ver mais

8 jantares fáceis com frango

Ver mais

Dicas Bimby®

Carne picada caseira:
Para fazer a sua própria carne picada, congele pedaços (3 cm de espessura), sem tendões, de qualquer tipo de carne (por ex. carne de vaca, porco, borrego, peru, frango). O ideal é dispor os pedaços de carne num tabuleiro, numa camada única durante 30 a 40 minutos. Pique a carne parcialmente congelada 10-15 seg/a velocidade 6. Use a sua carne picada caseira para hambúrgueres, almôndegas, rolo de carne, bolonhesa ou empadão de carne.

Desfiar carne:
Para triturar carne, coloque carne cozinhada sem ossos e sem molho no copo e triture durante 4-5 seg//a velocidade 4. É bom para tacos, quiches, tortas ou croquetes e é uma boa forma de usar restos de carne.

Almôndegas, hambúrgueres e pastéis

Cozinhe segundo as suas preferências

Mal passado, médio ou bem passado? Como prefere o seu bife? Use o modo Sous-vide para escolher a temperatura certa para cozinhar o seu bife: 54 ºC para mal passado a médio, 60 ºC para médio ou 64 ºC para bem passado. Com o modo Sous-vide pode cozinhar bife e entrecosto segundo a sua preferência, sempre de forma perfeita. Para além disso, cortes de carne mais duros como, por exemplo, peito ou bochechas, ficarão suculentos e macios com o modo Sous-vide.

Ler mais

Almoços de fim de semana

Cozinhar carne a vapor

Cozinhar a vapor é outro método de cozinhar que proporciona pratos de carne extraordinariamente saborosos e tenros. Cozinhar a vários níveis significa que os líquidos da carne caiem do Varoma para o arroz ou para os vegetais que se encontram no cesto. Temperos de especiarias ou pimentão doce adicionam cor e sabor à carne. Para carne ou aves tenras e douradas, frite-as na frigideira antes ou depois de as cozinhar a vapor. Revista a bandeja do Varoma com papel vegetal para recolher os líquidos a adicionar a um delicioso molho da frigideira.

Receitas de carne na Varoma

Bons acompanhamentos para carne

Saiba mais

Frango Peru Pato Vaca Porco